Vivo Fibra Dúvidas: Wi-Fi

O que devo saber antes de instalar a Vivo Fibra?

Segue uma lista de perguntas e respostas que pode ajudar muito á você meu cliente Vivo Fibra:

Quantos canais tenho no Vivo Wi-Fi?

As redes Wi-Fi têm diferentes tipos de frequência, medidas em giga-hertz (GHz). Cada uma dessas frequências tem vários canais para o roteador instalado na sua casa acessar a internet. Alguns canais podem ficar congestionados prejudicando a qualidade do acesso. Então, automaticamente, o roteador seleciona o melhor canal. Veja quantos canais estão disponíveis de acordo com os GHz da sua rede Vivo Wi-Fi:

Wi-Fi 2,4 GHz - 11 canais disponíveis;
Wi-Fi 5 GHz - 100 canais disponíveis.



Como trocar o canal Vivo Wi-Fi e melhorar a frequência do sinal?

Para efetuar a troca de canais, siga o passo a passo:


Acesse o seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do seu roteador;
Entre com o seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do seu roteador;
Clique em “Configurações”, em seguida em “Wi-Fi 2.4 GHz” e depois em “Avançado”;
Selecione o canal desejado e salve as alterações.

Qual o melhor local para instalar o meu roteador Vivo Wi-Fi?

Instale o roteador no ponto central da sua casa. Assim, há mais chances de o sinal Vivo Wi-Fi chegar a todos os cômodos;

Deixe seu roteador no local mais alto possível e livre de obstáculos;
Nunca coloque seu roteador em cima de outro aparelho eletrônico;
Mantenha as antenas apontadas para cima. Para roteadores que possuam mais de uma antena, posicione em forma de “V”.
Veja mais dicas de Vivo Wi-Fi

O que pode interferir e deixar o sinal do meu Vivo Wi-Fi fraco?

Veja o que pode interferir no sinal do seu Vivo Wi-Fi:

Distância entre o aparelho e o roteador;
Barreiras físicas como paredes, espelhos ou azulejos;
Interferência de sinal causada por aparelhos como telefone sem fio, babá eletrônica, bluetooth ou até mesmo o Wi-Fi do seu vizinho.
Veja mais dicas de Vivo Wi-Fi

A distância do meu roteador pode impactar no sinal do meu Vivo Wi-Fi?

Sim, quanto mais distante o usuário estiver do roteador, mais fraco ficará o sinal. Além disso, quanto mais barreiras existirem entre o roteador e o dispositivo pelo qual você está acessando a internet - como portas, paredes e espelhos -, pior será o sinal.

Veja mais dicas de Vivo Wi-Fi

Por que não vejo minha rede Vivo Wi-Fi quando estou não estou no mesmo andar que o roteador?

O sinal do Vivo Wi-Fi deve estar fora do alcance do dispositivo. Isso acontece por causa das barreiras físicas, como os pisos dos andares e paredes.

Se estou em um ponto mais distante do roteador, qual frequência de rede Vivo Wi-Fi devo utilizar para navegar?

Para navegar na rede Vivo Wi-Fi em pontos mais distantes do seu roteador, utilize a frequência 2,4 GHz. Essa frequência carrega menos dados de uma única vez. Por outro lado, chega a distâncias maiores e pode atravessar as barreiras físicas, como as paredes.

Qual frequência de rede Vivo Wi-Fi devo utilizar para navegar na velocidade igual ou maior que 50 MB?

Para atingir velocidade igual ou maior que 50 MB, utilize a frequência Vivo Wi-Fi de 5 GHz.



Como posso medir a velocidade da minha rede Vivo Wi-Fi?

Conecte seu computador no seu roteador com um cabo. Assim, não há riscos de interferências e o valor indicado será mais confiável;
Acesse o site Brasil Banda Larga e siga a instruções.

Posso utilizar quantos aparelhos conectados a minha rede Vivo Wi-Fi ao mesmo tempo?

Não existe uma quantidade máxima permitida. Porém, quanto mais pessoas estiverem usando sua rede, mais internet estará sendo consumida, o que pode influenciar na velocidade.

Como saber quem está conectado à minha rede Vivo Wi-Fi?

Acesse o seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do seu roteador;
Entre com o seu login e senha. Se caso você não souber, verifique a etiqueta embaixo do seu roteador;
Clique em “Configurações de LAN (rede local)” e veja a lista de quem está conectado à sua rede.

Como troco a senha do meu Vivo Wi-Fi?

Acesse o seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do seu roteador;
Entre com o seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do seu roteador;
Clique em “Configurações de Wi-Fi” e, em seguida, troque o nome e a senha da sua rede Vivo Wi-Fi.

Posso ocultar a minha rede Vivo Wi-Fi?

Sim, veja como:

Acesse o seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do seu roteador;
Entre com o seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do seu roteador;
Clique em “Configurações Wi-Fi” e depois clique na aba “Avançada”;
Selecione a opção “Ocultar seu SSID” (nome da rede Wi-Fi).

Lembre-se que para adquirir os serviços de TV, Internet ou Telefonia Fixa, sempre procure o Consultor que lhe dá o maior suporte:

CLIQUE NO BANNER PARA FALAR COM O CONSULTOR PIVATO